APRESENTAÇÃO


A Lei Federal nº 10.861/04 criou o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) para estimular a cultura da avaliação e o processo de autoconhecimento nas Instituições de Ensino Superior (IES). 


Na UFRGS, esse processo é conduzido pelas Secretaria de Avaliação Institucional (SAI) e Comissão Própria de Avaliação (CPA). Sob a gestão destes órgãos, o processo de avaliação dissemina-se por todas as unidades da universidade através dos Núcleos de Avaliação das Unidades (NAU). 


Aos Núcleos de Avaliação das Unidades compete:
- Conhecer o Planejamento Estratégico da Unidade, as legislações internas da UFRGS que regulamentam o processo avaliativo, e legislação fundamentadora da avaliação no Brasil;
Elaborar, executar e divulgar o projeto e os resultados de avaliação interna da Unidade;
- Realizar eventos que sirvam de suporte ao processo de avaliação;
Participar de grupos de trabalho organizados pela SAI;
Elaborar relatórios de avaliação;
Preservar um histórico de avaliação da Unidade;
- Prever envolvimento da comunidade acadêmica - professores, técnicos administrativos e estudantes, bem como egressos, se assim for possível.

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